segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SINAIS



Preciso muuuitoooo contar pra vcs - isto aconteceu comigo duas vezes quando eu estava a caminho da Cepol, escola que estudo Libras.

Lá estava eu no ônibus cansada, com sono, pensando nos milhões de coisas que tenho que fazer, afinal sou mãe, esposa, etc e tal ... daí veio um pensamento bem negativo: “desista do curso, fale pra Lídia que você vai parar, você não vai conseguir...”
Daí vi três surdos (dois senhores e uma senhora) conversando sobre qual ônibus pegar, onde descer ... eles estavam longe mas consegui entender um pouco o que eles conversavam.

E na segunda vez logo que entrei no ônibus com o mesmo pensamento negativo = (  
olhei para o lado e dois garotinhos surdos conversavam,criei coragem e puxei papo com eles = ) Foi muuuiiito bom!

As pessoas mais próximas da gente ficaram olhando curiosas hehehehe

Pois é ... duas vezes eu desanimada e Deus me mostrou os SINAIS \o/

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


APERTE O CLOSE CAPTION

Tentei assistir alguns canais com o close caption acionado e vi como é difícil entender ou acompanhar o que está sendo transmitido, principalmente os telejornais!

Os surdos recebem informação pela metade ou não recebem. Revoltante = (

E aí ouvinte: experimente e sinta-se como um surdo!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FALEM COM A MINHA MÃO!


Olá!
Pensei bastante para escrever este blog e finalmente decidi: está no ar o “Mãos Inquietas”
Por que escolhi este nome? Estou aprendendo Libras, quero pensar como um surdo, quero me comunicar como os surdos e com surdos.
Ah! Pra quem não sabe: Libras é a Língua Brasileira de Sinais, a segunda Língua oficial brasileira, não é mímica ou gesto, são sinais. Procure no Google, e verá a beleza e mais informações desta Língua maravilhosa.
Vai muito além do ABC da Xuxa, galera!
Por que decidi ter este blog? Para compartilhar experiências e informações com ouvintes e surdos sobre tudo que envolva Libras, dificuldades, conquistas dos surdos, como ser um bom intérprete, etc.
Mas quem sou eu? Sou ouvinte, de família ouvinte, sempre tive curiosidade ao ver os surdos conversando e à medida que fui me aproximando deles fui me apaixonando pela Língua, pelas lutas, enfim pela causa.
A curiosidade se tornou paixão e esta paixão minha segunda Língua. Simples assim!
Sabe do que me arrependo? De não ter aprendido Libras antes pois sou uma jovem balzaquiana e sei que tenho muuuuuiiiiiiiito que aprender ainda.
Apesar disso acredito que tudo tem seu tempo e que nada é por acaso.
Se comecei  aprender agora é por que tem que ser agora.
E eu vou fundo, entrei de cabeça e quem achar tudo isso uma bobeira, desculpem a brincadeira (até rimou): FALEM COM A MINHA MÃO!