segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FALEM COM A MINHA MÃO!


Olá!
Pensei bastante para escrever este blog e finalmente decidi: está no ar o “Mãos Inquietas”
Por que escolhi este nome? Estou aprendendo Libras, quero pensar como um surdo, quero me comunicar como os surdos e com surdos.
Ah! Pra quem não sabe: Libras é a Língua Brasileira de Sinais, a segunda Língua oficial brasileira, não é mímica ou gesto, são sinais. Procure no Google, e verá a beleza e mais informações desta Língua maravilhosa.
Vai muito além do ABC da Xuxa, galera!
Por que decidi ter este blog? Para compartilhar experiências e informações com ouvintes e surdos sobre tudo que envolva Libras, dificuldades, conquistas dos surdos, como ser um bom intérprete, etc.
Mas quem sou eu? Sou ouvinte, de família ouvinte, sempre tive curiosidade ao ver os surdos conversando e à medida que fui me aproximando deles fui me apaixonando pela Língua, pelas lutas, enfim pela causa.
A curiosidade se tornou paixão e esta paixão minha segunda Língua. Simples assim!
Sabe do que me arrependo? De não ter aprendido Libras antes pois sou uma jovem balzaquiana e sei que tenho muuuuuiiiiiiiito que aprender ainda.
Apesar disso acredito que tudo tem seu tempo e que nada é por acaso.
Se comecei  aprender agora é por que tem que ser agora.
E eu vou fundo, entrei de cabeça e quem achar tudo isso uma bobeira, desculpem a brincadeira (até rimou): FALEM COM A MINHA MÃO!

Um comentário:

  1. Querida Fabiola... Estou muito orgulhosa pela sua iniciativa e quero registrar minha admiração por ti. São para poucos as escolhas e a coragem de percorrer o caminho de um sonho até sua realização.
    Em nosso time, só os fortes sobrevivem!
    Obrigada por mostrar mais uma vez que td é possível qdo desejado de coração! Amo vc!

    ResponderExcluir